De acordo com dados da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), o país vai gerar, neste último trimestre do ano, cerca de 470 mil vagas de empregos. Os setores que devem alavancar esses números são: indústria, com 55%, serviço, com 30% e comércio, com 15%.
Em Belém, empresas começaram a contratar funcionários temporários logo no início de outubro, quando a movimentação da economia começa a crescer com a chegada do final de ano, como foi o caso do restaurante Engenho Dedé, que só do último mês até agora já contratou quatro novos funcionários, como explica Mateus Ribeiro, gerente do estabelecimento.
“No último trimestre do ano, a movimentação dos clientes começa a intensificar. Temos o Círio em outubro, a Black Friday em novembro e as festas de final de ano em dezembro. Então, é um período de alta demanda para diversos setores, inclusive o nosso de restaurante, o que fez a gente ampliar o nosso quadro de funcionários em 15%”, revela Mateus.
O gerente explica que as vagas abertas foram em diferentes áreas e direcionadas a profissionais independentemente de idade.
“Neste período, já buscamos desde estagiários até auxiliar de bar e cumim, por exemplo. E dependendo do fluxo dos próximos dias, poderemos abrir mais vagas”, comenta.
Ele também pontua que os profissionais contratados como temporários possuem chances de se tornarem efetivos posteriormente, como já ocorreu em outros anos no restaurante.
“É um período de trabalho intenso, mas também de avaliação. Então, todos devem aproveitar esse momento como uma oportunidade que pode se tornar um emprego fixo. Estamos animados com a movimentação da economia para este final de ano”, conclui Mateus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar