Dois cães foram esquecidos dentro do furgão de um pet shop e morreram na tarde do último sábado (25), em Potirendaba, cidade do interior de São Paulo.
Mel, uma vira-lata, e Bob, um poodle, foram esquecidos por uma funcionária e os animais morreram em virtude da alta temperatura. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Conteúdos relacionados:
- Tutor abandona pitbull que matou cachorro em Belém
- Cachorro é resgatado após sofrer maus tratos em Belém
- Cavalo ferido é abandonado em área central de Belém
O tutor dos cães, o pedreiro Antônio Marques Aurélio, disse que seus animais tinham o costume de tomar banho naquele estabelecimento, por esse motivo estranhou a demora do local para entregá-los no fim de semana. Era por volta de 14h30 quando ele foi ao pet shop, que estava fechado. Em seguida, procurou o dono do local, que afirmou que os cães tinham sido entregues.
Contudo, ao saber que Mel e Bob não estavam em casa, o dono do pet shop pegou a chave do furgão, destravou e os dois encontraram os cães sem vida.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Um boletim de ocorrência foi registrado. Nele, é dito que uma funcionária do pet shop apareceu na casa de Antônio por volta de 8h para retirar os cachorros para banho. O atendimento terminou e eles seriam deixados em casa por volta de 11h30, mas o furgão do pet shop teve problemas mecânicos, então o carro do dono foi usado para entregar Mel e Bob junto com outros animais. Os outros animais foram entregues, exceto os pequenos companheiros de Antônio.
Bob e Mel foram adotados por Antônio há oito anos e tomavam banho a cada 15 dias. A Polícia Civil vai apurar se houve crime de maus-tratos contra os animais. Ninguém foi preso até o momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar