A jornalista do grupo RBA Cintia Magno já está em Dubai, nos Emirados Árabes, para a cobertura especial da 28º edição da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 28, que ocorre a partir desta quinta-feira (30) e 12 de dezembro.
Representantes de quase 200 países se reúnem em Dubai para discutir sobre as mudanças climáticas, que tem se intensificado nos últimos anos. Ao todo, mais de 70 mil pessoas devem participar do encontro nos Emirados Árabes, entre painéis e eventos paralelos da COP.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sustentabilidade está atrelada à responsabilidade social
- Economia Sustentável: cobrar dos países ricos é fundamental
- COP 28: Pará vai apresentar ações à comunidade internacional
Esta edição, para alguns especialistas, é a mais importantes desde o Acordo de Paris, que ocorreu em 2015. Na COP 28, a expectativa é que se faça o primeiro "balanço global" do acordo.
Com a correspondente Cintia Magno, em parceria com a jornalista Milena Miranda, o grupo RBA irá fazer uma cobertura especial de todo o evento.
VEJA O VÍDEO
Diretamente de Dubai, Cintia Magno irá trazer informações importantes sobre as discussões e deliberações sobre o clima.
Importância
A COP é o evento sobre o clima mais importante do mundo. É nessa reunião que os líderes de cada país se comprometem com acordos e ações para frear a emissão de gases do efeito estufa e o aquecimento global.
Quer saber mais sobre a COP? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em 2025, Belém será a sede do evento. Assim, é ainda mais importante entender a relevância do encontro e acompanhar as discussões, para cobrar e se atualizar sobre as questões das mudanças climáticas, visto que o planeta tem atingido mês após mês altos índices de temperatura.
COP 28
A Conferência das Partes da Convenção é organizada desde 1995. Na COP 28, os países devem analisar em que pontos as nações avançaram na luta contra as mudanças climáticas, tendo como base o Acordo de Paris, além de avaliar onde ainda é possível avançar e melhorar para frear o aquecimento global.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar