plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Israel bombardeia Faixa de Gaza pelo segundo dia seguido

Após o fim da trégua com o Hamas, Israel iniciou o segundo dia de bombardeios contra a Faixa de Gaza neste sábado (2)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Israel bombardeia Faixa de Gaza pelo segundo dia seguido camera Ataques tornaram após uma semana de trégua | Reprodução

Após dias de trégua, Israel voltou a ataca a Faixa de Gaza. Neste sábado (2), o país lançou novos bombardeios contra a Faixa de Gaza, quando a guerra contra o Hamas chega ao 57º dia. Esse é o segundo dia de ataques israelenses após o fim da trégua com o grupo extremista.

De acordo com jornalista da agência de notícias Reuters, é possível ver colunas de fumaças sobre a Faixa de Gaza. Pelo menos 184 pessoas morreram, outras 589 ficaram feridas e mais de 20 casas foram atingidas pelos ataques israelenses, segundo o Ministério da Saúde de Gaza antes dos novos bombardeios.

CONTEÚDO RELACIONADO

Israel acusou o grupo extremista Hamas, que comanda a Faixa de Gaza, de disparar foguetes e de não seguir o acordo para libertar todas as mulheres mantidas como reféns e violar a trégua. Com isso, o país retornou com as operações contra a organização.

A trégua entre Israel e Hamas começou na última sexta-feira (24). Os dois haviam entrado em um acordo em troca de reféns -sendo três prisioneiros palestinos para cada refém israelense liberado.

Mais de 90 pessoas mantidas reféns em Gaza ganharam a liberdade nos sete primeiros dias de cessar-fogo, bem como cerca de 200 prisioneiros palestinos foram liberados por Israel.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Resgate frustrado

Com os novos bombardeios, um grupo de 86 brasileiros e palestinos, que estão na lista do governo brasileiro para retornar ao Brasil, tiveram o resgate frustrado, pois agora, há risco de vida.

De acordo com as informações, o grupo esperava autorização para atravessa a fronteira do Egito após a liberação de reféns do Hamas, mas, isso não teria ocorrido. Com isso, os brasileiros e palestinos que querem deixar a região seguem aguardando o momento mais seguro para deixar Gaza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias