Um homem foi agredido e roubado ao tentar ajudar uma mulher que sofria com uma abordagem de um grupo criminoso na avenida Nossa Senhora de Copacabana, bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O caso aconteceu no último sábado (02) e toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Conteúdos relacionados:

As imagens mostram os criminosos caminhando em direção a uma mulher que seguia pela calçada. Ao perceber a intimidação do grupo que avançava em sua direção, a mulher tentou se esquivar e chegou a correr. Percebendo a intenção do grupo, o homem interveio. Contudo, foi rodeado pelos criminosos, levou um soco no rosto e caiu desacordado.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A vítima foi identificada como Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos. O idoso, que aparece nas imagens usando uma camisa branca, desmaiou depois de um soco desferido por um dos assaltantes que, não satisfeito, ainda roubou seus pertences.

Veja os vídeos:

👀👀👀OUTRO ARRASTÃO EM COPACABANA COM UM HOMEM SENDO AGREDIDO POR TENTAR SALVAR UMA MULHER!pic.twitter.com/thVc6kV9Aq

— MARCIO DE FLORIPA!!! Em Deus eu acredito!!! (@marcio37) December 4, 2023

Homem é agredido e roubado em Copacabana.

Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/a2JuwUxfJL

— Jornal O Dia (@jornalodia) December 4, 2023

Vítima desabafa após agressão

Marcelo prestou depoimento na última segunda-feira (04). Ele disse que o crime aconteceu quando seguia para a academia e que foi agredido com golpes no rosto e no peito. Apenas o seu celular foi levado.

"Está cada vez mais difícil aguentar tudo isso. Ainda mais em Copacabana, bairro onde nasci e sempre morei. Eu me lembro que eu estava indo para a academia e vi a uns dez metros uma moça sendo atacada. Pensei: ‘Ou eu fujo ou eu ajudo ela’. Optei por ajudar. E aí começou a pancadaria, até me desvencilhei, mas depois, por último, veio um rapaz e me deu um soco por trás. Eu estava de óculos, e os óculos enterraram no meu olho, e desmaiei. Só fui acordar na UPA, graças a dois bons policiais que me ajudaram. Fui medicado e voltei para casa”, desabafou Marcelo.

O caso é investigado pela 13ª DP. A Polícia Civil informou que os agentes buscam outras imagens de câmeras de segurança para identificar os assaltantes.

MAIS ACESSADAS