Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a Operação El Patron, que tem o objetivo de desmantelar uma milícia ativa no estado da Bahia.
De acordo com informações da corporação, o suposto chefe da organização é um político que atualmente detém foro por prerrogativa de função.
Contéudos relacionados:
- PF investiga tráfico de bebês que seriam levados à Europa
- Operação no Pará investiga tráfico interestadual de cetamina
Segundo o jornal Gazeta do Povo, o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota-BA), é o principal alvo da ação.
O parlamentar teve sua residência alvo de busca e apreensão. Apesar da PF solicitar a prisão do político, a 1ª Vara Criminal de Feira de Santana recusou o pedido, autorizando apenas as buscas.
Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 700 milhões nas contas dos envolvidos, o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, e a suspensão das atividades econômicas de seis empresas. No total, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, com a participação de 200 policiais federais.
Quer ver mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Durante as investigações, a Receita Federal identificou irregularidades fiscais nos investigados, movimentação financeira incompatível, posse de bens não declarados, tanto móveis quanto imóveis, e evidências de lavagem de dinheiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar