A cantora Luciane Dom afirmou ter sido vítima de racismo ao ter o cabelo revistado antes de embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com destino a São Paulo. A Infraero, administradora do aeroporto, nega a revista.
O desabafo da artista foi feito nas redes sociais e ganhou repercussão nas últimas horas.
Conteúdos relacionados:
- Fãs em choque! Beyoncé negocia show no Brasil em 2024
- Festival Psica inicia com novos artistas. Veja a programação
Luciane publicou uma foto em seu perfil de uma rede social e disse: “Acabaram de revistar o meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont! Eu tô sem chão. Nem sei o que pensar”.
Em outra rede social, a artista complementou a história em um desabafo: “Queria ao menos ter cabeça pra continuar divulgando o som e falando o que eu estava falando durante a semana… queria estar leve! Mas não”, disse.
Lamento o ocorrido com a Luciane Dom no aeroporto Santos Dumont, no RJ. Infelizmente, casos como esses não são pontuais. Nosso corpo e nosso cabelo precisam ser respeitados. A equipe do@igualracial_gov já está se mobilizando para entender e acompanhar o caso. pic.twitter.com/hlw8dXT4ae
— Anielle Franco (@aniellefranco) December 14, 2023
Luciane detalhou a vistoria. Ela diz que já havia passado pelo scanner corporal e a mala pelo raio-x, mas que precisou ser submetida à “inspeção capilar”. “A mulher me diz: ‘tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou”, disse.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A Infraero, administradora do Aeroporto Santos Dumont, alegou que a cantora Luciane Dom foi escolhida aleatoriamente para uma inspeção manual e negou que o cabelo da artista tenha sido revistado.
“A cantora Luciane Dom foi selecionada aleatoriamente para uma inspeção manual. Após averiguação interna, foi constatado por imagens de câmeras de segurança que não houve uma inspeção nos cabelos”, diz o comunicado da empresa.
Veja abaixo:
— Infraero Aeroportos (@infraero) December 14, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar