"Relaxa que o Baiano tem consciência social", esta fala do personagem Mathias, dita no filme Tropa de Elite - Missão Dada é Missão Cumprida, é cercada de polêmica. Muitas pessoas falam que os traficantes possuem tal característica, mesmo a realidade não sendo bem assim.
No contexto geral, sabe-se que estão envolvidos em atividades criminosas que incluem extorsão, violência, assassinatos, tráfico humano e de drogas para manipular comunidades vulneráveis. E, no Rio de Janeiro, mais um exemplo veio à tona.
Conteúdo Relacionado:
- Policial civil furta arma de colega durante confraternização
- Vídeo: Câmeras flagram assalto a clínica de saúde em Belém
Tudo começou após um homem denunciar a ex para traficantes, dizendo que ela, o novo namorado e um amigo dela eram informantes da polícia. Todos foram levados ao chamado "tribunal do tráfico", um sistema de justiça informal e paralelo que opera em áreas controladas por organizações criminosas.
Os três foram mortos. Segundo informações, o crime ocorreu no Complexo do Alemão. Os corpos foram ocultados na comunidade. A Polícia Civil investiga o caso e já prendeu o suspeito, que estava em casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Quer saber mais notícias de Brasil? Entre no canal do DOL no WhatsApp
A vítima foi identificada como Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos. Os outros dois homens mortos ainda não tiveram a identidade revelada. O autor da mentira chama-se Iago dos Santos Fonseca, de 26 anos, que teria namorado com a mulher por sete anos e não aceitava o fim do relacionamento.
O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros e o crime teria ocorrido no mês de outubro. Igor pode ser autuado por feminicídio e homicídio por conta do desaparecimento dos outros dois homens.
Áudios de ameaça a Janayna:
"Vou fazer uma pergunta. Tu não vai voltar pra mim? Só isso, me responde. No mínimo, eu vou te deixar careca. Vou te deixar careca e dar muita paulada na sua cara", disse Iago Fonseca, em um áudio enviado para a ex.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar