Oque não falta nas redes sociais são notícias sobre assaltos e roubos. No entanto, em algumas vezes os bandidos se dão mal durante a ação. Uma dessas situações envolvendo dois criminosos terminou de forma trágica.
O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) reagiu com tiros a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos neste sábado (16). O congressista estava com na companhia da esposa quando foi abordado por dois homens em uma moto, que atiraram contra o carro do deputado na região da Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Criminosos fazem arrastão em festa de casamento em Manaus
- Justiça derruba decisão que proibia apreensão de menores
- Policial civil furta arma de colega durante confraternização
O carro do parlamentar foi atingido por dois disparos. O assaltante que conduzia a moto foi baleado pelo deputado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o criminoso tinha passagem por tráfico de drogas.
Durante a troca de tiros, o segundo suspeito fugiu a pé e ainda não foi encontrado pelas autoridades. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A arma do deputado, que estava com a documentação legal, foi apreendida para perícia.
Quer saber mais sobre as notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
O caso foi registrado como roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. A polícia realiza diligências para localização e prisão do outro envolvido.
Defensor do porte de armas, Alexandre Leite, de 34 anos, foi o relator do projeto de lei 3723, de 2019, que facilita o acesso a armas. Ele está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. O congressista é filho do vereador Milton Leite (União Brasil-SP), presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar