Duas das três pessoas a bordo do helicóptero que viajaram em um voo com destino para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, são mãe e filha, conforme informações confirmadas por familiares em entrevista ao programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes na segunda-feira, 1º de janeiro. Os parentes revelaram que o restante da família não tinha conhecimento do passeio.
Além da mãe e da filha, também estão desaparecidos, desde o domingo (31), um amigo delas, Rafael, e o piloto da aeronave, de prefixo PRHDB, modelo Robinson 44, com pintura em tons de cinza e preto.
Contéudos relacionados:
- Família desaparecida por 4 dias em SP é encontrada morta
- Desabamento deixa três mortos e 14 feridos em Aracaju
Na declaração ao programa, Silvia Santos revelou que a irmã e a sobrinha estavam na aeronave a convite do amigo, do qual não tinham notícias há mais de 15 anos. As duas passageiras cancelaram de última hora a participação na festa de ano novo em família.
Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
“Eu falei com minha irmã, ontem, por volta de meio-dia, pois ela iria passar o Ano Novo comigo, na minha sogra, e [ela] desmarcou do nada. Falou que não ia mais, que era para eu ir, que ela arrumou outro passeio, mas não me informou que iria para Ilhabela”, disse Silvia.
De acordo com as primeiras informações, uma das passageiras é Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que teria gravado imagens do tempo nublado durante o voo e enviado ao namorado. O vídeo mostra o piloto e o passageiro Rafael Torres na parte frontal da aeronave, destacando a presença de forte neblina, o que prejudicava a visibilidade. Segundo a família, essas foram as últimas notícias recebidas da jovem.
A outra passageira é Luciana Rodzewics, de 45 anos, e a identidade do piloto ainda não foi revelada. A irmã de Luciana informou que Rafael é amigo do piloto e as chamou para o passeio, esclarecendo que não se tratava de um passeio contratado.
O helicóptero partiu do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela no domingo (31) à tarde, mas perdeu o contato com as torres de comando. A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas pela aeronave desaparecida na segunda-feira (1).
O último contato do helicóptero com a torre de controle ocorreu às 15h10 de domingo, sobrevoando Caraguatatuba (SP). As investigações preliminares apontam para a possibilidade do helicóptero estar em alguma localidade entre a Serra do Mar, uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.
Veja o vídeo compartilhado por uma das passageiras:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar