No ano de 2022, o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram assassinados na terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas. O caso mobilizou o Brasil e ganhou repercussão internacional. Agora, o ambientalista volta a ser notícia, mas por conta do filho.
Pedro Pereira, de 5 anos, foi diagnosticado com neuroblastoma estágio 4, um câncer infantil de estágio avançado. Após cinco meses fazendo quimioterapia, o menino agora precisa de um remédio chamado betadinutuximabe, usado no tratamento do neuroblastoma de alto risco.
Conteúdo Relacionado:
- Assassinato de Bruno e Dom completa um ano
- Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira são achados em vala
Como o medicamento não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem um alto valor, a família de Pedro resolveu criar uma vaquinha virtual com meta de R$ 2 milhões. Até o momento da publicação desta matéria, R$ 586.211,25 já haviam sido arrecadados.
Quer notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar