A maconha (Cannabis sativa) é a droga ilícita mais usada em todo o mundo. Acredita-se que tenha se originado na Ásia, e seu cultivo começou a ocorrer, a princípio, com o objetivo da extração de fibras, na China. A maconha tem sido alvo de constantes debates e gera preocupação para a saúde das pessoas que consomem a droga.
No sábado (06) um caso de consumo de maconha assustou a população de Sinop (MT). Um bebê de 1 ano foi internado após ingerir um pedaço de maconha que seria do tio.
O tio da criança deixou um pouco da droga cair no chão e a criança pegou e engoliu. O pai da criança contou que o filho estava sob os cuidados da mãe e da avó na residência delas, segundo a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
- Falso pastor acusado de estupro é preso em Marabá
- Pará apreende mais de 8 toneladas de drogas em 2023
- Carro é destruído após colisão com caminhão na BR-316
O bebê foi levado à UPA e depois para o Hospital Regional de Sinop. Segundo boletim médico, a criança ingeriu uma "grande quantidade de entorpecente". A vítima permanece internada.
A reportagem questionou a Polícia Civil sobre um possível depoimento do tio. Em caso de manifestação o texto será atualizado.
Quer saber mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar