A Polícia Civil do Rio investiga se o cubano Alejandro Triana Trevez, preso por suspeita da morte do galerista americano Brent Sikkema, conhecia o ex-marido da vítima.
De acordo com os investigadores, dias antes de ser encontrado morto em seu apartamento na capital fluminense, Brent contou a amigos que passava por um processo milionário para se divorciar e reaver a permissão de ver o filho que teve junto com o ex. A informação foi confirmada pela polícia em coletiva nesta quinta-feira (18).
Conteúdo Relacionado:
O cubano Alejandro Triana Trevez foi preso temporariamente por latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a polícia, ele negou que tenha cometido o crime.
O delegado Alexandre Herdy, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, disse que quer ouvir o suspeito sobre uma possível relação com o ex-marido do galerista, Daniel, que também é cubano.
"Soubemos que o suspeito esteve no Rio em julho do ano passado, ao mesmo tempo que Brent estava no Brasil. Uma testemunha não descarta que eles teriam se encontrado. Agora, sabendo que o suspeito também é cubano, temos uma nova etapa das investigações: a relação entre o autor e ex-marido.
Acreditamos que muitas informações ainda possam surgir, afirmou o delegado Alexandre Herdy. Os policiais também pretendem ouvir o ex-marido.
Também na coletiva, o delegado Felipe Curi, diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que não há dúvidas de que o suspeito premeditou o crime.
"Foi uma ação premeditada e cruel. Ele esperou o melhor momento para entrar na casa da vítima. Não arrombou a porta. Ficou 15 minutos lá. E, de acordo com o laudo cadavérico, levou 18 facadas", disse Curi.
"O autor foi bastante cuidadoso na ação criminosa. Nos chamou a atenção ele ter mantido o ar-condicionado ligado, provavelmente para evitar que os vizinhos percebessem os efeitos da morte em uma região em que as casas são bastante próximas, coladas", completou o delegado Alexandre Herdy.
🎥 Câmeras mostram homem tirando luvas ao sair de casa de galerista morto no Rio pic.twitter.com/SqiugcEk4t
— UOL Notícias (@UOLNoticias) January 17, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar