Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Ao todo, 264.254 mil vagas serão ofertadas em 127 instituições públicas de educação superior do Brasil.
A edição do Sisu deste ano terá um processo seletivo diferente, com possibilidade de inscrição para os cursos no primeiro ou segundo semestre de 2024. Assim, para concorrer a todas as vagas ofertadas no ano, os candidatos deverão se inscrever durante um único período. O resultado da chamada única será divulgado no dia 30 de janeiro.
As inscrições podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O processo seletivo contempla todos que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Conteúdos relacionados:
O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha da conta Gov.br. Se você ainda não possui cadastro na página Gov.br, clique aqui para criar sua conta.
As informações detalhadas das vagas estão disponíveis na página do processo seletivo. Na plataforma, é possível ver as disponibilidades por curso, turno, início das atividades letivas, instituição, local e modalidade de concorrência.
A classificação dos candidatos será feita com base na média da nota do Enem. O sistema executa a seleção dos estudantes até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.
Quer ler mais notícias de Educação? Acesse nosso canal no Whatsapp
A partir dessa edição, serão adotadas alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Com isso, todos os candidatos inscritos na modalidade dessa Lei serão classificados conforme o seu desempenho no Enem e o seu perfil socioeconômico, preenchido na inscrição no Sisu, primeiramente na modalidade de ampla concorrência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar