plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PORTO DE GALINHAS

Turistas acham câmera virada para cama em quarto de resort

Uma câmera de vigilância disfarçada foi colocada de frente para a cama, em uma tomada aparentemente comum, descoberta pelo casal durante a estadia no OKA Beach Residence, um resort em Porto de Galinhas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Turistas acham câmera virada para cama em quarto de resort camera O casal descobriu uma câmera de vídeo em frente à cama de um flat no OKA Beach Residence, um resort situado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. | Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil está investigando a denúncia feita por um casal de turistas que encontraram uma câmera de vídeo virada para a cama de um flat no OKA Beach Residence, um resort situado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife.

O dispositivo foi descoberto por um casal de São Paulo, que se hospedou no local entre os dias 13 e 17 de janeiro. Segundo o advogado do casal, Roque Henrique Campos, os turistas estavam acompanhados de duas amigas, as quais também se hospedaram em flats distintos do resort.

Contéudos relacionados:

O casal, por receio de exposição, optou por não revelar suas identidades. Campos explicou que a situação é delicada, pois envolve a intimidade do casal, e ressaltou que a esposa está abalada, receando a possível divulgação de imagens íntimas. Ela está sendo acompanhada por um médico psiquiatra.

Turistas acham câmera virada para cama em quarto de resort
📷 |Reprodução

A investigação em andamento está se concentrando no possível crime de "registro não autorizado de intimidade sexual" (Art. 216 - b do Código Penal), que aborda a produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cenas de nudez ou atos sexuais íntimos e privados sem a devida autorização dos participantes. A penalidade para tal crime pode resultar em detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O advogado detalhou que a descoberta do equipamento ocorreu no final da tarde da última terça-feira (16), quando a esposa ouviu um barulho próximo da televisão. Ao investigar, ela encontrou o que inicialmente parecia ser um receptor de tomada, mas, ao usar a lanterna do celular, percebeu tratar-se de uma câmera. O casal imediatamente informou a gerência do resort, que solicitou a um funcionário que fosse ao flat fazer imagens do objeto.

Uma das amigas do casal, ao consultar uma advogada, orientou-os a registrar um boletim de ocorrência, formalizado na Delegacia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, na mesma noite. As amigas também realizaram uma busca no apartamento, mas não encontraram nenhum dispositivo semelhante.

Quanto à resposta do resort, Campos informou que a administração ofereceu aos turistas a opção de passarem a noite em outro quarto, mas eles decidiram permanecer no mesmo flat, já que estavam partindo no dia seguinte, tomando a precaução de cobrir a câmera com um papel. O resort ainda não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia feita pelos turistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias