As capivaras são os maiores roedores do mundo e possuem dentes grandes que podem ser perigosos. Assustadas ou em modo de defesa, elas podem morder. Além disso, esses animais são vetores de diversas doenças como: febre maculosa e a raiva.
Nos últimos dias, uma criança de apenas 4 anos foi atacada por uma capivara na Lagoa Maior, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O pequeno, Antony Gabriel Lima Magalhães, mordido diversas vezes pelo animal enquanto caminhava com a tia próximo de um lago.
Conteúdos relacionados:
- Homem decepa o braço para se salvar de mordida de urso
- Vídeo: surfista de 15 anos morre após ataque de tubarão
- Capivara é atropelada por ciclista no Parque do Utinga
A mãe da criança, Ingrid Lima Silva, contou que durante o ataque o menino estava brincando com a sobrinha e correndo atrás de pássaros. Já as capivaras, estavam deitadas entre a grama e a calçada, quando uma correu atrás dele, o derrubou e começou a mordê-lo.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde levou cerca de 35 pontos na cabeça. e depois foi encaminhado ao Hospital Regional de Três Lagoas, onde segue internado para tratamento dos ferimentos graves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar