A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (8), resultando na apreensão do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e na prisão de diversos de seus aliados.
A ação foi desencadeada com o objetivo de investigar uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, visando obter vantagens políticas com a manutenção de Bolsonaro no pleito eleitoral.
Além do passaporte apreendido na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília (DF), a operação também resultou na prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por porte ilegal de arma de fogo. Filipi Martins, ex-assessor pessoal de Bolsonaro, foi detido na residência de sua namorada.]
Quer saber mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
A investigação da Polícia Federal também se estendeu a diversos militares e ex-ministros ligados a Bolsonaro.
Dois generais cearenses, Paulo Sérgio Nogueira e Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, que fazem parte da ala militar do governo anterior, estão sob escrutínio das autoridades no âmbito dessa tentativa de golpe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar