O momento da despedida de um dos maiores empresários do Brasil foi marcada por homenagens de políticos e outras personalidades do país, em São Paulo. Um deles, foi o governador do Pará Helder Barbalho.
Nesta segunda-feira (19), foi realizado o velório do ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar Abilio Diniz, no salão nobre do estádio MorumBis, do São Paulo Futebol Clube, time de coração do empresário.
Personalidades importantes do cenário empresarial, políticos e admiradores prestaram suas homenagens a Diniz, que morreu na noite do último domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite, após três semanas de internação no Hospital Albert Einstein.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Morre Abilio Diniz, dono da rede Pão de Açúcar, aos 87 anos
- Abilio Diniz: corpo é velado no Estádio Morumbis
Os portões do estádio foram abertos ao público das 11h às 15h para que amigos, familiares e admiradores pudessem dar o último adeus a Diniz. Às 15h, os portões foram fechados para um momento reservado à família, e às 16h, o corpo seguiu para o sepultamento, cujo local não foi divulgado. O enterro será restrito aos familiares, conforme comunicado da assessoria de imprensa do empresário.
Desde a parte da manhã, dezenas de pessoas se dirigiram ao estádio, muitos deles vestindo camisas do São Paulo Futebol Clube. O movimento de chegada de figuras públicas diminuiu por volta das 14h, mas amigos e admiradores continuaram marcando presença no velório ao longo da tarde.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
No Salão Nobre, a família solicitou privacidade, proibindo o uso de celulares e fotografias. O caixão de Abílio Diniz foi colocado entre uma fotografia dele e imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), chegaram juntos na cerimônia de despedida do empresário. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), também compareceram no velório. Em conversa com os jornalistas, Helder Barbalho destacou que Abílio Diniz era um entusiasta do Brasil.
"Hoje o Brasil perde certamente um dos maiores empreendedores e entusiastas deste país. Alguém que acreditou no Brasil, que lutou pelo Brasil, para que o Brasil desse certo. E deixará um legado para as próximas gerações no sentido de um brasileiro que acredita no nosso país e buscou construir, através do seu olhar, do seu vigor e do seu sentimento visionário, investir para que o Brasil possa dar certo. E que as próximas gerações possam ter nele uma referência de desenvolvimento para o país", declarou o governador do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar