Atleta profissional de fisiculturismo Cariani, um influenciador fitness com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e um total de 13,6 milhões de seguidores em todas as redes sociais, está agora no centro de uma investigação de um material coletado pela Polícia Federal.
A investigação começou quando a PF coletou mensagens trocadas entre Cariani e uma amiga em julho de 2017. Nessas mensagens, Cariani perguntava se a amiga poderia fornecer os nomes de duas crianças e seus pais para ele fazer compras. “Consigo, sim”, disse a amiga.
Conteúdos relacionados:
- Defesa de Renato Cariani na web é alvo de "massacre"
- PF investiga influencer Renato Cariani por tráfico de drogas
Posteriormente, usou os dados das crianças para fazer cadastros junto a farmacêuticas. Segundo apuração do UOL, o objetivo de Cariani com o esquema seria comprar hormônios do crescimento com preços mais baratos.
Vale lembrar que essas mensagens são parte do material que levou à denúncia que tornou Cariani réu por tráfico de drogas. No entanto, apesar de constarem nas investigações da PF, não há atualmente um inquérito em andamento pelo Ministério Público de São Paulo sobre essas mensagens.
Quer saber mais sobre as notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar