plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ROTINA

Fernandinho Beira-Mar é transferido da prisão de Mossoró

Transferência ocorreu sob sigilo no último sábado, após dois detentos da mesma facção de Beira-Mar fugirem da prisão do Rio Grande do Norte.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fernandinho Beira-Mar é transferido da prisão de Mossoró camera Traficante Fernandinho Beira-Mar | Imagem: Divulgação/Record

Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, é um ex-narcotraficante, ex-líder da organização criminosa Comando Vermelho, e teólogo brasileiro. É considerado pelos órgãos federais um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.

Atualmente, cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em 2015, Beira-Mar foi condenado a 120 anos de prisão pela morte de quatro traficantes durante uma rebelião ocorrida em Bangu I, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em setembro de 2002.

Nesta segunda-feira (4), o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a transferência de Beira-Mar e outros 23 presos faz parte de um procedimento de rotina.

Movimentação dos presidiários é "remanejamento" e faz parte da rotina das penitenciárias federais, disse a pasta em nota.

Operações têm o objetivo de "impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões" das penitenciárias.

Quer saber mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

Novo destino de Beira-Mar não foi informado pelas autoridades. Segundo a Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), eles não divulgam essas movimentações nem detalhes das operações por questões de segurança.

Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio de Mossoró (RN), onde dois detentos conseguiram escapar há quase três semanas.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram os primeiros a fugir de uma penitenciária federal, em 14 de fevereiro. Reportagem do UOL mostrou que os dois também têm ligação com o CV, embora não façam parte do alto escalão.

A busca por eles mobiliza centenas de policiais, além de helicópteros, drones e cães farejadores. Na semana passada, um homem foi preso suspeito de abrigar e alimentar os foragidos. Em depoimento, ele disse que agiu sob ameaça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias