O dia das mulheres é cheio de comemorações e presentes para reconhecer a importância da mulher na sociedade. Porém, os brindes podem fugir um pouco do comum.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) se viu em uma polêmica após enviar um link para um sorteio de brindes em comemoração ao mês da mulher. Segundo informações divulgadas pelo site Atual7, dos 19 prêmios anunciados na rede interna do MP-MA, 12 eram vouchers para motéis.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Dia da Mulher: evento reúne ação social gratuita em Marituba
- Belém recebe 1º Fórum de Políticas para as mulheres
O link de cadastro para o sorteio foi enviado para procuradoras, promotoras, servidoras e até estagiárias. As contempladas teriam a oportunidade de desfrutar de 3 horas nas suítes do motel Le Baron, localizado na região metropolitana de São Luís, capital do estado.
Além dos vouchers para o motel, os participantes também teriam acesso a outras vantagens em estabelecimentos, como descontos de 50% em quartos e almoços para casais em restaurantes de São Luís.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Diante da repercussão do caso, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, afirmou que não tinha conhecimento do sorteio, embora a iniciativa tenha partido do próprio gabinete. Nicolau destacou que ordenou o cancelamento imediato do sorteio e esclareceu que não houve uso de recursos públicos no caso, uma vez que os brindes foram doados.
O incidente levantou debates sobre o uso adequado dos recursos e a sensibilidade na escolha de prêmios para eventos institucionais. O MP-MA não emitiu mais detalhes sobre o episódio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar