Cidades do Rio de Janeiro estão sofrendo com os fortes temporais que estão caindo no Estado, resultando em ruas e avenidas alagadas, inundações e estruturas que desabaram e deslizaram. A chuva está deixando vítimas e algumas pessoas estão sendo resgatadas com vida.
Foi o caso da pequena Ayla, de apenas 4 anos, que foi resgatada após ficar soterrada por cerca de 16 horas nos escombros da casa onde morava, no bairro Independência. A casa dela acabou desabando por conta da devastação causada pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela foi resgatada com vida na manhã deste sábado (23).
O resgate foi possível com a ajuda fundamental do cão farejador Boss e do trabalho incansavelmente dos bombeiros para encontrar sobreviventes em meio ao desastre. No momento em que eles faziam buscas, um choro fraco e comovente ecoava dos escombros: “Mamãe, papai!”.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Temporal deixa 7 mortos no estado do Rio de Janeiro
- Brasil chega a mais de 2 milhões de casos de dengue!
Era o som da voz de Ayla, que estava chamando pelos pais, Ana Beatriz Casimiro e Douglas José da Silva Souza. Infelizmente, eles não resistiram à tragédia. O irmão da menina Lucas Casimiro, de 9 anos e a avó, Maria Lúcia Casimiro, de 67 também não tiveram a mesma sorte.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
De acordo com familiares, Douglas protegeu a filha com o próprio corpo durante o desabamento, impedindo que o entulho a atingisse. Desse modo, a força do amor paterno, mesmo diante da morte, possibilitou que Ayla sobrevivesse.
Depois do resgata, a pequena Ayla foi encaminhada para o Hospital Santa Teresa pelos socorrista, onde se recupera bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar