plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
UMA DAS MAIORES DO MUNDO

Sucuri gigante de 7 metros é encontrada morta em rio no MS

Cobra que ficou famosa como uma das maiores do mundo após documentários internacionais foi achada morta às margens de um rio em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Há a suspeita de crime ambiental

Imagem ilustrativa da notícia Sucuri gigante de 7 metros é encontrada morta em rio no MS camera A cobra de cerca de 7 metros foi achada morta às margens de um rio | Reprodução/Redes Sociais

As sucuris-verdes (Eunectes murinus) são uma das maiores espécies de cobras do mundo. Elas são presença marcante na fauna brasileira e podem ser encontradas de Norte a Sul do Brasil, em toda a América do Sul, mas os maiores espécimes vivem na região do Pantanal e da Amazônia.

Uma sucuri-verde gigante, com cerca de sete metros de comprimento, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (24). A cobra seria a mesma que foi encontrada pelo biólogo holandês Freek Vonk, que compartilhou vídeos nadando ao lado dela e viralizou nas redes sociais em 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A cobra era conhecida na região de Bonito e já seria um símbolo da região. Por especialistas e guias turísticos, a serpente gigante recebia o nome de Ana Júlia. Equipes da Polícia Militar Ambiental do MS já foram deslocadas para onde o corpo do animal foi encontrado e somente após perícia será possível determinar o que teria provocado a morte.

Há a suspeita de crime ambiental. O documentarista Cristian Dimitris, que acompanha a vida selvagem na região, apontou que a cobra teria sido morta com um tiro. No entanto, só será possível saber as causas da morte a partir da perícia e investigação da Polícia Ambiental.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A serpente era uma fêmea e, segundo as autoridades, estava com a saúde em dia e era vista com frequência por turistas que visitavam a região do rio Formoso, que possui águas cristalinas onde a vida selvagem aquática pode ser vista com clareza pelas pessoas que passam pelo local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias