O renomado escritor infantil Ziraldo faleceu no último sábado (06) por volta das 15h em sua residência no Rio de Janeiro, aos 91 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Ziraldo Alves Pinto, conhecido por criar o icônico "Menino Maluquinho", deixou um legado marcante na literatura infantil brasileira, enriquecendo a infância de muitas gerações.
O corpo do cartunista Ziraldo começou a ser velado na manhã deste domingo (7), no Rio de Janeiro. O momento de despedida de parentes, fãs e amigos do artista, se iniciou às 10h no Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.
A cerimônia é aberta ao público, proporcionando uma oportunidade para admiradores e amigos se despedirem e celebrarem a vida e o legado de Ziraldo.
Conteúdos relacionados:
- Ziraldo, criador de Menino Maluquinho, morre aos 91 anos
- Lula, Mauricio de Sousa e mais lamentam a morte de Ziraldo
O sepultamento será no Cemitério São João Batista, no bairro vizinho de Botafogo, às 16h30.
Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Ziraldo é criador do personagem Menino Maluquinho, além de inúmeras outras atrações para o público infantojuvenil.
O desenhista, escritor, chargista e jornalista teve a trajetória ligada à defesa da democracia. Ele é um dos fundadores do jornal O Pasquim, na década de 60, um dos principais veículos de imprensa a combater a ditadura militar.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar