plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ATRÁS DAS GRADES

"Hétero top" vai ser mantido preso por decisão da Justiça

Maurício Rocha Filho, o heterotop, continua atrás das grades por suspeita de ter praticado crimes sexuais, entre eles o caso da atriz e influenciadora Luma Bony de Almeida que cometeu suicídio.

Imagem ilustrativa da notícia "Hétero top" vai ser mantido preso por decisão da Justiça camera Maurício Rocha Filho continuará atrás das grades por decisão da Justiça | (Foto Reprodução do Instagram)

Maurício César Mendes Rocha Filho, foi indiciado pela Polícia Civil do Pará por ter praticado diversos crimes sexuais, um deles contra a atriz e influenciadora Luma Bony de Almeida, que cometeu suicídio após ver seus vídeos vazados na internet. O caso teve alta repercussão nas redes sociais no ano passado, atores globais, por exemplo, reagiram com tristeza em relação ao caso.

Ontem durante o julgamento, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) negou um habeas corpus que pretendia soltar Maurício César Mendes Rocha Filho, que ficou conhecido por se autodenominar “heterotop”. A Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito em razão do risco para ordem pública, já que havia risco da prática de novos crimes, bem como para garantir a efetividade do processo penal.

A defesa pretendia sua liberdade alegando que haveria excesso de prazo e que uma das ações penais movida pelo Ministério Público do Pará estaria fundamentada em documento falso.

CONTEÚDO RELACIONADO:

No julgamento, a Desembargadora relatora demonstrou que nenhum dos argumentos mereciam ser aceitos. Primeiro, o processo já havia sido sentenciado com a condenação do heterotop pelo crime de estupro, razão porque não se poderia falar em tempo excessivo da prisão.

Segundo, o argumento sobre o hipotético documento falso já estaria superado, porque a própria defesa de Maurício Rocha Filho desistiu do recurso que pretendia discutir tal fato, o que foi homologado pelo Tribunal de Justiça.

Por fim, a decisão registrou que todos os requisitos da prisão preventiva estão presentes e, por isso, Maurício Rocha Filho deve continuar preso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias