plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Pastor acusado de crimes sexuais fazia culto “Vem Novinha”

Três mulheres, fiéis assíduas da Igreja Casa, acusam Davi Passamani de abuso sexual

Imagem ilustrativa da notícia Pastor acusado de crimes sexuais fazia culto “Vem Novinha” camera O pastor, Davi Passamani, é acusado de abuso sexual contra três fies. | Reprodução

Preso suspeito de crimes sexuais contra três fiéis, o pastor Davi Passamani teria criado cultos para os jovens de sua igreja com títulos muito diferente do que geralmente é utilizado por igrejas evangélicas —como "Vem, Novinha", "Rei do Camarote", "Tinder, o Culto" e "Open Bar, o culto".

Antes de as acusações virem à tona e Passamani ser preso no último dia 4 de abril, o religioso teria realizado um desses cultos para jovens no dia 13 de agosto de 2022. Ele chegou a viralizar nas redes sociais após cantar música sertaneja em culto, como "É o Amor", de Zezé di Camargo e Luciano.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Na época, Passamani era casado com a pastora Giovanna Lovaglio, e ambos eram da Igreja Casa. Ela chegou a defender o evento "Vem Novinha" nas redes sociais.

"É uma oportunidade de tocarmos em temas que, apesar de muitos religiosos não aceitarem, fazem parte do cotidiano desses jovens e precisam ser encarados. Nos valemos da linguagem dos jovens e das tendências que observamos nas redes sociais para tocar nesses temas".

Segundo reportagem do portal O Fuxico Gospel, o culto reuniu mais de mil jovens. Giovanna explicou ao site que foram distribuídas "mais de 500 coroas para elas e explicamos na Igreja Casa que merecem ser tratadas como princesas".

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Essa semana veio a tona a denúncia feita por três mulheres, fiéis assíduas da Igreja Casa, que acusam Davi Passamani de abuso sexual. Segundo o advogado delas, Rafael Augger, os processos estão sob segredo de justiça, mas esta não seria a primeira vez que ele é acusado de crimes assim. Além disso, outras mulheres foram ouvidas, mas não participaram da denúncia, por terem tido de fato um envolvimento consensual ou por medo da exposição, já que são "de famílias tradicionais" na cidade de Goiânia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias