Com o objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, o governo federal está prestes a lançar o tão aguardado programa Voa Brasil.
Sob a liderança do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o programa visa oferecer passagens aéreas com preços acessíveis, até o valor máximo de R$ 200, em parceria com importantes empresas do setor.
Após diversos adiamentos desde seu anúncio inicial em 2023, o lançamento do Voa Brasil está agendado para a próxima quarta-feira (17). Com estimativas de disponibilizar pelo menos 5 milhões de passagens.
Conteúdos relacionados:
- Bancos promovem mutirão de negociação de dívidas até hoje
- Bolsa Família 2024: calendário de abril inicia nesta semana; Veja datas e valor
O programa abrangerá um amplo contingente de beneficiários, incluindo aposentados do INSS e estudantes do Prouni que não realizaram viagens nos últimos 12 meses.
No entanto, as viagens iniciais serão restritas a destinos domésticos, contando com a participação das principais companhias aéreas do país, como Azul, Gol e Latam.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Distribuição das passagens
No programa Voa Brasil, cada trecho de passagem oferecido será fixado em até R$ 200, e cada consumidor só poderá comprar quatro trechos. Além disso, só poderá comprar passagens pelo programa quem não voou nos 12 meses anteriores
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar