plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RECORDE HISTÓRICO

Brasil registra 1.657 mortes por dengue apenas em 2024

Óbitos provocados pela dengue registrados apenas desde o começo de 2024 já são a maior quantidade já registrada na série histórica desde os anos 2000.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil registra 1.657 mortes por dengue apenas em 2024 camera Dengue já registra números históricos em 2024 | Divulgação/Fiocruz

O país já registrou, em 2024, 1.657 mortes por dengue, segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde desta segunda-feira (22).

É o maior número da série histórica, registrada pela pasta da Saúde desde 2000. O país registra três anos seguidos de recordes de casos de dengue, após um período com menor incidência durante a pandemia.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Apesar dos recordes, de acordo com o Ministério da Saúde, há uma tendência de queda dos casos de dengue. Pelo painel disponibilizado, o número de casos da última semana epidemiológica equivale a menos de um terço dos casos registrados na semana anterior.

Já em relação aos casos, o painel aponta 2.221.157 casos confirmados e 3.758.837 casos prováveis. A incidência da doença é maior nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 11 estados ainda estão sob decretos de emergência.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Além das 1.657 mortes confirmadas, ainda existem 2.205 em investigação. Segundo o Painel, a maioria dos óbitos foi registrada no estado de São Paulo (352), seguido de Minas Gerais (282), Distrito Federal (277), Paraná (183) e Goiás (122). Acre e Roraima ainda não registraram nenhum óbito por dengue.

São Paulo também lidera o número de casos graves da doença, 7.732. No país, o total é de 38.921 pessoas nessa condição. A maior parte está concentrada na região Sudeste.

De acordo com os dados divulgados, todos os estados tiveram queda no número de casos entre uma semana e outra. Em nota do Ministério da Saúde, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, disse que apesar dos números menores, "é preciso que todos os cuidados realizados pelos gestores e pela população sejam mantidos."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias