plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Saiba como proteger o "Pé-de-Meia" de fraudes e golpes

Pagamentos do programa Pé-de-Meia começam nesta quinta-feira

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba como proteger o "Pé-de-Meia" de fraudes e golpes camera Programa Pé de Meia do Governo Federal | ( Divulgação)

Os pagamentos do programa Pé-de-Meia começam nesta quinta-feira (25/4). Pensando na segurança e proteção dos beneficiários, a Caixa Econômica Federal preparou um material especial com algumas dicas para estudantes do ensino médio contemplados pelo Pé-de-Meia protegerem seu incentivo de oportunistas.

Em caso de ligação em que a pessoa se identifique como empregado da Caixa, o banco recomenda que o cliente desligue o telefone, procure o seu gerente na agência, entre em contato por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0 104) ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no 0800 726 0101.

PIX

Já em situações que envolvam transações de Pix não reconhecidas, o cliente pode acionar o SAC Caixa, bem como qualquer agência da Caixa para registro do processo de contestação, análise e ressarcimento dos casos que são tecnicamente considerados como procedentes.

Conteúdos relacionados:

Em caso de dúvidas, os clientes têm à disposição os canais de atendimento: SAC/Ouvidoria, WhatsApp ou qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal. Outras informações de segurança estão disponíveis em www.caixa.gov.br/seguranca .

serviço

  • l A Caixa não envia SMS com link e só envia e-mails se o cliente autorizar;
  • l A Caixa não solicita ao cliente o desbloqueio ou cadastramento de novos dispositivos.
  • l Não forneça senhas ou dados de acesso em outros sites ou aplicativos ou ligações telefônicas;
  • l Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que ficam ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário;
  • l Utilize exclusivamente os canais oficiais do banco para buscar informações e acesso aos serviços, nunca compartilhe dados pessoais, login de usuário e senha;
  • l A Caixa não realiza ligações telefônicas solicitando a instalação de aplicativos.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias