A Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul divulgou, neste sábado (11) um novo boletim de afetados pelas enchentes que assolam o estado desde o final de abril.
De acordo com o novo documento, já foram confirmadas 136 mortes e 125 pessoas continuam desaparecidas. O número de pessoas afetadas pelo desastre passou de duas milhões.
Conteúdo relacionado
- Entenda porque o desastre do RS é evento climático extremo
- Influencer ensina como recuperar eletrônicos após enchentes
- Psicólogos atuam em abrigos de vítimas enchentes no RS
445 dos 497 municípios do estado foram afetados pelas chuvas. Quase 340 mil pessoas estão desalojadas, 70 mil estão em abrigos e 756 feridos.
O nível do Rio Guaíba, na capital do estado, Porto Alegre, está baixando, mas ainda em 4,59 m. A Lagoa dos Patos chegou a 2,48m.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A CEEE Equatorial e a RGE Sul anunciaram que 303 mil pontos do estado seguem sem energia elétrica; 208 mil pessoas continuam sem abastecimento de água; três municípios estão sem serviço de telefonia da Tim, enquanto 17 continuam sem serviço da Vivo. A Claro, por sua vez, afirmou ter normalizado o serviço em todo o estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar