Fortes chuvas já causaram mortes e deixaram várias pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul. A tragédia mobilizou pessoas de todo o Brasil a se unirem em doações para ajudar os mais de 619 mil desabrigados. E o estado ainda permanece em alerta, com fortes chuvas continuando a assolar o Rio Grande do Sul.
Desta vez, os moradores de Gramado foram surpreendidos por uma rua que desmoronou no domingo, 12, devido à sequência de chuvas que atinge o Rio Grande do Sul. O afundamento e rachadura do asfalto ocorreu devido à infiltração do solo, afetando também a estrutura de residências. A Rua Henrique Bertoluci, localizada no bairro Piratini, próximo ao centro da cidade, foi uma das áreas com ordem de evacuação emitida pela prefeitura devido ao risco de acidentes. De acordo com a administração municipal, Gramado tem 16 pontos que necessitam de evacuação.
Conteúdos relacionados:
Como muitas pessoas ainda estavam circulando no bairro onde ocorreu o desmoronamento, algumas áreas de risco foram isoladas por tapumes durante o fim de semana. Segundo a prefeitura, algumas casas começaram a ceder com o aumento das chuvas.
"Entendemos o quanto é difícil sair de nossas casas, mas este momento exige isso", alertou o prefeito Nestor Tissot (PP) em um vídeo publicado nas redes sociais. As autoridades também solicitam que a população não circule nessas áreas para tirar fotos ou vídeos, e que saia de casa somente quando necessário.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Desde o início dos temporais, sete pessoas perderam a vida em Gramado devido a deslizamentos. A cidade conta com quase mil desalojados e desabrigados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar