Um policial civil foi baleado por um policial militar de folga durante uma discussão na rua. O caso aconteceu na região do Belenzinho, zona leste de São Paulo, na tarde de sexta-feira (24).
Ao passar pela Rua Irmã Carolina, o PM de 31 anos viu uma discussão entre três pessoas. Um deles era um policial civil de 37 anos, que estava com uma arma particular e sinais de embriaguez, de acordo com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).
Conteúdo relacionado:
- Jader Filho é eleito 2º articulador mais efetivo do Governo
- Brasil: nova campanha de vacinação contra covid-19 é lançada
- Navios de guerra dos EUA darão ajuda ao Rio Grande do Sul
Ao ser abordado pelo PM, o homem avançou contra ele, que reagiu efetuando dois disparos, conforme imagens gravadas por testemunhas. A vítima foi atingida na perna e levada à Santa Casa de São Paulo, hospital na região central da cidade.
Em nota, a SSP afirmou que o agente da civil, que estava afastado de suas funções por motivos médicos, foi requisitado a fazer exames toxicológico e de embriaguez.
Tanto a arma do PM quanto a do policial civil foram apreendidas para serem periciadas.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal no 30º Distrito Policial, no Tatuapé. A Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Militar acompanham a investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar