O Exército brasileiro afastou nesse domingo (26) militares suspeitos de disseminarem notícias falsas sobre o rompimento de um dique na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo informações, os boatos começaram no final da tarde de ontem, quando militares que atuavam no bairro de Mathias Velho, ouviram que um dique havia sofrido um rompimento na região. Mesmo sem a confirmação do fato, os militares passaram a comunicar aos moradores do município que deixassem suas casas, pois estavam em área de risco.
O Exército se pronunciou e disse que classificou o ocorrido como "um grave erro de procedimento" e disse que tomou medidas administrativas cabíveis para apurar os fatos.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os militares diretamente envolvidos no caso foram afastados de suas atividades durante o período de investigação. Em comunicado, a brigada disse que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas da tragédia.
"A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada reitera seu compromisso com a população afetada pela catástrofe ambiental, em especial com os moradores de Canoas-RS e manifesta sua solidariedade a todos os moradores que foram erroneamente informados e pede sinceras desculpas pelo ocorrido".
A Prefeitura de Canoas também se posicionou sobre e se manifestou nas redes sociais, desmentindo a situação. O bairro Mathias Velho foi um dos mais atingidos pelas chuvas que atingem a cidade desde o início de maio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar