Um caso de maus tratos chocou moradores do Distrito Federal esta semana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do ato contra o animal.
O idoso, de 83 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (4) por cometer zoofilia contra uma de suas três éguas. A prisão é resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Homem é flagrado por câmeras praticando zoofilia no Tenoné
- Homem é preso em flagrante por praticar zoofilia com cadela
O homem foi filmado no quintal de sua casa, em Ceilândia, mantendo relações sexuais com o animal. Em outro registro, ele aparece introduzindo uma mangueira no órgão genital da égua e deixando a água correr para dentro do animal.
A investigação foi iniciada após a DRCA receber denúncias dos abusos. A partir daí, os policiais acompanharam o suspeito e coletaram provas que culminaram na prisão em flagrante. O homem foi autuado com base na Lei nº 9.605/1998, que trata dos crimes ambientais, incluindo abuso e maus-tratos contra animais.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Resgate dos Animais
A égua abusada foi resgatada e está recebendo cuidados especializados. Outras duas éguas encontradas na residência do acusado também foram levadas para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Os animais estão sendo atendidos por veterinários e especialistas em bem-estar animal.
As autoridades destacam a importância das denúncias e da colaboração da comunidade na proteção dos animais e na identificação de casos de abuso.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar