plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
PERIGO

Previsão emite alerta de temporais para a Região Sul

A previsão do tempo emitiu alerta de chuvas intensas e tempestades para a Região Sul do Brasil. Os temporais podem afetar o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Previsão emite alerta de temporais para a Região Sul camera Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Região Sul entra mais uma vez em estado de alerta nesta segunda-feira (17). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo é de chuvas intensas e tempestades previstas. Os dois alertas amarelos preveem que as chuvas podem chegar a 30 milímetros por hora e ventos intensos com velocidades de até 60 quilômetros por hora (Km/h).

De acordo com o Inmet, a previsão é de 189 municípios gaúchos estejam sob baixo risco de corte de energia elétrica e de descargas elétricas, queda de árvores e alagamentos.

As cidades que podem ser afetadas são das áreas central, noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul, além da região metropolitana de Porto Alegre.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Instituto alerta ainda para cuidados e o risco da população se abrigar abaixo de árvores e nem estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar celulares conectados à tomada no momento das tempestades.

Alertas laranjas

Os alertas laranjas costumam indicar perigo pelas tempestades. Segundo o Inmet, as chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h.

As populações em risco são das regiões metropolitana de Porto Alegre, serrana e Vale do Itajaí, no Rio Grande do Sul, além do noroeste, nordeste, sudoeste e centro do estado.

No estado de Santa Catarina, moradores do norte, oeste, sul e da grande Florianópolis também devem se proteger das chuvas intensas. No estado vizinho, Paraná, as áreas que podem ser afetadas são centro-sul, oeste, sudeste e sudoeste. Ao todo, 488 municípios dos três estados estão sob o alerta laranja.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias