O programa Mais Médicos foi lançado no dia 8 de junho de 2013, no governo Dilma e tem como objetivo suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. Na época, o programa chegou a levar 15 mil médicos para as áreas onde faltam esses profissionais.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, divulgou, nesta segunda-feira (1º), que o programa Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas. O anúncio ocorreu pelo X.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Bolsa do Mais Médicos é reajustada. Confira!
- Ministério da Saúde: resultados e adesão do "Mais Médicos"
- Governo lança medidas para reduzir espera no SUS
“Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, afirmou a ministra pela rede social.
Nas postagens, Nísia Trindade afirmou que o novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos.
Quer ler mais notícias sobre Saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“O Mais Médicos é uma realidade, e faz diferença, numa Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”.
Cotas
A ministra da Saúde acrescentou que, pela primeira vez, o edital seguirá a política de cotas. “São 20% das vagas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência. Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”.
A assessoria do ministério da Saúde informou que outras informações, como datas de inscrição, devem ser anunciadas ainda nesta noite de segunda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar