O número de mortos no acidente com ônibus na madrugada desta sexta-feira (5) em Itapetininga, interior de São Paulo, subiu para 12, de acordo com informação oficial da SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.
Ainda segundo a pasta, contando com o motorista, o acidente deixou 60 vítimas. A SSP, no entanto, não informou onde ocorreram as duas novas mortes, nem a identidade das vítimas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Tragédia: acidente de ônibus deixa 10 mortos e 42 feridos
- Avião de pequeno porte cai em movimentada via de São Paulo
"Do total de feridos, 12 não resistiram. Das vítimas fatais, apenas duas ainda não foram identificadas e dez já tiveram seus corpos liberados para familiares", afirmou a SSP. O acidente é investigado pelo 2º DP de Itapetininga.
"Todos os exames periciais pertinentes foram solicitados e realizados, e a Polícia Técnico-Científica trabalha para identificar e liberar o restante das vítimas fatais. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial da cidade", reforçou a SSP.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O acidente com o ônibus aconteceu na madrugada de sexta, na rodovia Francisco da Silva Pontes (SP- 127), pouco depois da meia-noite
O ônibus, que seguia para Aparecida, no Vale do Paraíba, teria apresentado uma falha mecânica que travou a direção.
O ônibus foi fretado por um grupo de romeiros de Ribeirão Branco, cidade com cerca de 16 mil habitantes, e saiu da vizinha Itapeva, de acordo com a empresa Onix Turismo, responsável pela viagem.
Dos 12 mortos, sete eram da mesma família. Um homem viajava com os dois filhos, as duas noras, um neto de sete anos e outra familiar.
A família morava no bairro de Palmeirinha, na zona rural de Itapeva, e fazia parte do grupo de romeiros que fretou três ônibus para Aparecida. Um dos veículos saiu mais cedo e já tinha chegado ao destino no momento do acidente. O terceiro grupo decidiu voltar para Itapeva quando soube da tragédia.
A paróquia de São Roque, frequentada pelas vítimas, emitiu nota de pesar na manhã desta sexta.
Segundo o motorista, ele trafegava normalmente quando ocorreu o problema mecânico, poucos minutos depois da meia-noite. Ele perdeu o controle do veículo, que bateu no pilar de um viaduto no km 171 da rodovia.
Em nota, a SSP secretaria de Segurança Pública informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e deu negativo para bebida alcoólica no organismo.
A empresa Onix Turismo afirmou que essas viagens são frequentes, e que todos os anos parentes e amigos de Itapeva aproveitam o feriado prolongado para fretar um ônibus e viajar para Aparecida.
A empresa lamentou o acidente e afirmou que todas as providências como transporte funerário, apoio e informações às vítimas e seus familiares já foram realizadas.
Sobrevivente do acidente é preso
Um homem de 76 anos, sobrevivente do acidente de ônibus em Itapetininga, foi identificado pela Polícia Militar como foragido da Justiça durante o atendimento às vítimas, por volta das 9h, de sexta.
De acordo com a SSP, os policiais verificaram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Comarca de Buri (SP).
Ele foi levado para o 2º DP de Itapetininga, onde o caso foi registrado como captura de procurado. Ele ficou à disposição da Justiça.
A SSP não confirmou por qual crime o homem era procurado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar