Com jaleco, máscara de proteção e até crachá, uma médica entrou na unidade, acessou a ala da maternidade da pediatria e sequestrou uma recém-nascida do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, na noite da última terça-feira (23).
Câmeras de segurança registraram o momento em que a médica sai do hospital com a criança no colo e entra em um carro. A bebê foi localizada horas depois, em Goiás.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher disse para a mãe que levaria o bebê para se alimentar no copinho, já que o leite materno não tinha descido. Por conta da demora em retornar com a criança, o pai pediu informações para uma enfermeira sobre a menina e descobriu que ela já não estava mais no hospital.
Em nota, o HC-UFU afirmou que poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Condenado por morte de Tim Lopes está foragido
- Militar é preso sob suspeita de perseguir garota de programa
- Filha do deputado Gilberto Cattani é encontrada morta no MT
Bebê é encontrada em GO
A Polícia Civil localizou a bebê recém-nascida que foi levada do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro. A autora do sequestro é médica neurologista, que se passou por pediatra e foi presa em Itumbiara, Goiás, ao ser encontrada com a criança em sua própria clínica.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
As informações do resgate foram compartilhadas pela delegada da Polícia Civil, Lia Valechi, pelas redes sociais nesta quarta-feira (24), e segundo ela, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde e passa por avaliação.
@portalotempo SEQUESTRO 🚨 O #sequestro de uma #recémnascida no #Hospital de Clínicas da Universidade Federal de #Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, mobiliza as forças de segurança da região nesta quarta (24). Uma mulher com crachá e vestida como profissional de saúde entrou na ala da maternidade por volta de meia-noite e fugiu com a #bebê. #otempo
♬ som original - O Tempo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar