Muitas pessoas se tornam vítimas de assaltos planejados por diversos motivos. Atualmente, com o aumento do uso das redes sociais, fica ainda mais fácil identificar onde alguém está, facilitando a execução desses crimes. Informações como localização em tempo real, hábitos e rotinas, além de fotos de bens de valor, são frequentemente compartilhadas online, proporcionando aos criminosos dados valiosos para planejar seus assaltos. A exposição excessiva nas redes sociais pode transformar uma simples postagem em uma ameaça à segurança pessoal. Por isso, é essencial ser cauteloso com o que se compartilha e ajustar as configurações de privacidade para minimizar os riscos.
Na madrugada desta quinta-feira, 25, dois hóspedes de um hotel foram mortos a tiros durante um assalto em Mato Castelhano, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
Conforme a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as vítimas são dois professores da instituição: Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35. Eles estavam lotados no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM, e viajavam com alunos para a Floresta Nacional de Passo Fundo, localizada em Mato Castelhano.
Conteúdos relacionados:
- Bebê é sequestrada por médica em hospital de MG
- Saiba os cuidados tomar antes e após procedimentos estéticos
- Iphan e PF devolvem peças sacras a igrejas do Rio e Belém
De acordo com a Brigada Militar (BM), há suspeitas de que o crime tenha sido planejado com antecedência. Os assaltantes se hospedaram na noite anterior, conforme a polícia. Em nota, a UFSM lamentou a morte dos professores e prestou solidariedade aos familiares.
Os criminosos se hospedaram no hotel na noite anterior, por volta das 23h de quarta-feira (24), e anunciaram o assalto às 3h. Os funcionários foram rendidos e amarrados na cozinha do local, enquanto a proprietária foi levada a outro cômodo e forçada a fazer transferências via PIX.
As vítimas chegaram ao hotel mais tarde, no final da madrugada, acompanhadas por cerca de 15 alunos de graduação. Segundo a Brigada Militar (BM), o grupo foi rendido e obrigado a se agachar no chão. Durante o processo de amarração de parte das pessoas, as vítimas se levantaram e foram mortas a tiros.
Os suspeitos fugiram de carro e estão sendo procurados pela polícia. Eles ainda não foram identificados.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Nota na íntegra de pesar da UFSM
"Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã.
Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas.
A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar