O presidente Lula (PT) pediu um minuto de silêncio às vítimas do acidente envolvendo um avião de médio porte da companhia aérea Voepass em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9).
O mandatário está em Santa Catarina, onde inaugurou uma obra em Florianópolis e depois fez a entrega de um "navio de guerra" em cerimônia em Itajaí.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo chocante: avião cai com 62 pessoas a bordo
- Prefeitura diz que não há sobreviventes após queda de avião
"Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião. Parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silencio às vítimas", afirmou o presidente na abertura de seu discurso em Itajaí.
O acidente provocou a morte de todas as 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, de acordo com a Prefeitura Municipal de Vinhedo.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O avião, que viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), caiu, na altura do número 2.500 da rua Edueta, em Vinhedo (SP), dentro de um condomínio residencial.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a aeronave atingiu casas na queda. A administração do aeroporto de Cascavel informou que "uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas."
Já o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, disse que já está encaminhando agentes ao local.
"Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar