Um estudante de 17 anos foi espancado na última quarta-feira (28) dentro da escola estadual Francisco Borges Vieira, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. O adolescente sofreu socos e chutes de ao menos 10 jovens.
Ele foi socorrido no Hospital Estadual Vila Alpina após ter sofrido lesões e hematomas na cabeça, no rosto e nas costas. Já com alta, passará por exame de corpo de delito nesta sexta (30).
Conteúdo Relacionado
- Usa Vape? Você pode estar consumindo chumbo e urânio
- Vapes liberados em voos! O que mudou nas regras da ANAC!
- Alepa aprova PL que proíbe uso de cigarro eletrônico no Pará
De acordo com os familiares do aluno, a motivação da briga teria sido um cigarro eletrônico. Dias antes, dois amigos da vítima haviam emprestado o Vape para um outro estudante, que não teria devolvido o dispositivo e deu início aos conflitos entre grupos na escola.
O adolescente teria apanhado por ser amigo dos envolvidos diretos na briga. ''Meu filho não tinha nada a ver, mas sabendo que ele era amigo deles, eles [agressores] foram tirar satisfação'', explicou o pai do garoto, Genilton Gomes da Silva, ao UOL.
O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 42º DP, sendo que a direção da escola comunicou os responsáveis dos agressores para tomarem ciência das medidas disciplinares cabíveis. Além disso, segundo a Secretaria Estadual de Educação, eles foram suspensos pelo Conselho Escolar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar