O caso envolvendo a atriz Maidê Mahl segue cercado de mistério e é alvo de intensas investigações pela polícia. A atriz, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (2), foi encontrada desacordada e com ferimentos graves em um quarto de hotel na última quinta-feira (5). Inicialmente, emissoras chegaram a noticiar que ela havia sido encontrada morta, mas Maidê foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, onde permanece internada.
De acordo com as autoridades, a atriz foi encontrada "muito debilitada, com sinais vitais críticos e ferimentos por todo o corpo". O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
O que se sabe até agora sobre o desaparecimento
Maidê foi vista pela última vez no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, na última segunda-feira (2). Ela usava uma mochila, calça xadrez, sobretudo bege e uma boina marrom. Segundo informações, ela se hospedou sozinha em um hotel na Rua Vergueiro, no Paraíso, zona sul da capital. Câmeras de segurança do local confirmaram sua entrada no estabelecimento.
O Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa também apurou que Maidê chegou ao hotel em um carro que a polícia acredita ser de transporte de aplicativo. A partir de seu apartamento em Moema, os investigadores refizeram os passos da atriz até o veículo e, em seguida, localizaram o hotel onde ela se hospedou.
Apesar dos esforços para encontrá-la, Maidê não respondia a nenhuma tentativa de comunicação e a porta do quarto teve que ser arrombada pela polícia. Ela foi encontrada caída atrás da porta, com a respiração fraca e ferimentos graves.
Versões sobre o desaparecimento
Há divergências em torno da data exata do desaparecimento da atriz. Embora algumas fontes indiquem que Maidê tenha desaparecido na sexta-feira (30), os registros oficiais mostram que ela foi vista pela última vez na segunda-feira (2), quando se hospedou no hotel. Na mesma data, ela enviou uma mensagem a uma amiga informando que não voltaria para casa naquela noite, e depois disso, não deu mais sinais.
Possíveis pistas
No quarto onde Maidê foi encontrada, a Polícia Científica coletou indícios de substâncias de veneno no local, mas essa informação ainda não foi oficialmente confirmada. Até o momento, as imagens de câmeras de segurança não indicam que a atriz tenha recebido a visita de outra pessoa durante sua estadia no hotel.
Repercussão
O desaparecimento de Maidê comoveu as redes sociais nos últimos dias. Celebridades como Camila Pitanga, Rafael Portugal e Tatá Werneck compartilharam mensagens de apelo por informações que ajudassem a localizar a atriz. Maidê ficou conhecida nacionalmente por interpretar Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, do Star+, que narra a trajetória do apresentador Silvio Santos.