O abuso de autoridade em espaços públicos e privados levanta debates sobre limites de poder e conduta, especialmente quando envolve agentes da lei. Um caso recente em Maceió exemplifica essa tensão ao envolver uma policial civil em uma situação de violência dentro de uma faculdade.
Na última sexta-feira (06), uma discussão entre duas alunas em uma faculdade privada no bairro da Jatiúca, em Maceió, tomou proporções alarmantes quando uma das estudantes, que é policial civil, sacou uma arma e a apontou para sua colega de classe. A cena foi registrada por outros alunos e o vídeo circula nas redes sociais, mostrando o momento em que a policial puxa a arma durante o conflito.
Conteúdos relacionados:
- Briga em frente a escola vira caso de Polícia em Belém; veja
- Vídeo: policial mata duas pessoas durante briga por terra
De acordo com testemunhas, outros alunos tentaram apartar a briga, mas sem sucesso. A motivação da discussão ainda não foi esclarecida. O tumulto resultou na intervenção da Polícia Militar, que foi acionada após o incidente. Apesar do clima tenso, não houve relatos de feridos graves.
A Polícia Civil de Alagoas informou que o caso foi registrado no 2° Distrito Policial e que a conduta da policial envolvida está sendo investigada. "A Corregedoria Geral da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta da agente, respeitando o contraditório e a ampla defesa", declarou a corporação em nota oficial.
A faculdade Estácio, onde o incidente ocorreu, também se manifestou por meio de nota, lamentando o episódio e assegurando que medidas serão tomadas. "A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as providências cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso em promover um ambiente acadêmico respeitoso e ético", declarou a faculdade.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Os nomes das alunas não foram divulgados, e a reportagem não conseguiu localizar suas defesas. O espaço segue aberto para manifestações das envolvidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar