
O empreendedorismo exercido pelas microempresas tem impulsionado a economia brasileira, uma vez que gera milhares de empregos. Diante disso, promover políticas públicas que acelerem e apoiem esse setor é cada vez mais importante.
Por conta disso, o Banco do Brasil em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, destinado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).
Conteúdo Relacionado
- Belém recebe Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas
- Pará: Desenrola ajuda 1.645 empresas e empresários
O novo cartão vai oferecer as vantagens de anuidade gratuita e a possibilidade de parcelamento de compras. Disponível nas modalidades débito e crédito, o Cartão MEI também conta com um QR Code para acesso aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, além de uma plataforma de engajamento e capacitação.

Durante o evento de lançamento, realizado em Brasília, o ministro Márcio França, do Memp, ressaltou a importância dos MEIs, que são responsáveis por 70% dos empregos gerados no Brasil no ano passado e neste ano. "Esses empreendedores desempenham um papel fundamental na economia, e o Cartão MEI vai proporcionar maior dignidade e reconhecimento para eles", afirmou o ministro.

Atualmente, há cerca de 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil. O Cartão MEI visa não apenas facilitar a gestão financeira desses empreendedores, mas também servir como um meio de identificação e validação do seu registro e atuação regularizada, especialmente para aqueles que trabalham no comércio informal. “Com o cartão, o microempreendedor terá a oportunidade de ser reconhecido e valorizar seu trabalho”, concluiu Márcio França.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar