A violência contra crianças e adolescentes é um grave problema social que afeta milhares de vítimas no Brasil e no mundo. Segundo dados do Disque 100, houve um aumento de 24% no número de denúncias de violações contra crianças e adolescentes no Brasil no primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Em São Paulo, a Justiça condenou a 44 anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime fechado Margarete de Lima Franco Leão pela morte do próprio filho, Lucas Henrique. O menino de sete anos foi espancado em junho de 2023 depois de pegar um pedaço de frango na geladeira da casa onde morava com os pais na cidade de Guararema.
VEJA TAMBÉM
- Homem é sufocado após barra de supino escapar na academia
- Motorista grava tiros em carro durante assalto no Rio
- Caso Bruno e Dom: TRF1 retira acusação contra um dos réus
Após as agressões no ano passado, o menino chegou a ser levado pelo pai para a Santa Casa de Guararema e foi transferido para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O pai argumentou que a criança havia caído de uma escada, mas a equipe médica desconfiou dessa versão e denunciou o caso às autoridades.
- Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Tanto o pai quanto a mãe foram presos em flagrante no dia 23 de junho e tiveram suas prisões convertidas em preventivas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar