Nathalia nasceu em Santos, São Paulo, e foi criada pela mãe. Aos 15 anos, se mudou para João Pessoa, na Paraíba. Ela começou a estudar antropologia, mas trocou o curso ao passar na PUC de São Paulo, onde fez ciências sociais. Depois, voltou para Santos para cursar jornalismo na Universidade Católica de Santos.
A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, morreu na última quarta-feira (25/9) em Edimburgo, na Escócia. Correspondente do portal Brasil 247, ela criou o programa “Veias Abertas”, que era focado na luta dos povos da América Latina e era exibido na TV 247.
Nathalia estagiou no jornal A Tribuna, mas após perder a avó decidiu buscar novos caminhos. Em 2013, foi morar em Londres com o companheiro. Enfrentando dificuldades como preconceito e xenofobia, ela se mudou para a Escócia, onde trabalhou em um salão de beleza.
Conteúdos relacionados:
- Brasileira desaparecida em jantar com pai é encontrada
- Exame de DNA revelou quase 100 estupradores em série
- Veja quais exercícios melhoram a circulação sanguínea
O portal Brasil 247 descreveu Nathalia como “uma lutadora pela liberdade” e disse que ela deixa um exemplo de humanidade e compromisso com o jornalismo. Além disso, ela era uma das apresentadoras do programa “Bom Dia 247” e comandava o “Globalistas”, onde comentava temas internacionais junto com o jornalista Brian Mier.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em 2021, Nathalia foi homenageada na série “Grandes Jornalistas”, onde contou sua história e reafirmou seu compromisso com o jornalismo como ferramenta para mudar a sociedade.
As circunstância do acidente que matou a jornalista não foram divulgadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar