Várias práticas envolvendo candidatos e eleitores podem ser considerados crimes eleitorais, um deles acabou ocorrendo em Minas Gerais, com uso de um objeto fora do comum para a maioria dos brasileiros.
Um candidato a vereador do município de Três Marias, na região central de Minas Gerais, foi detido no último sábado (5) por tráfico de drogas. Ele também é suspeito de oferecer maconha em troca do voto dos eleitores.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que o vereador estaria trocando maconha por voto em seu salão de beleza, no centro do município.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A corporação disse ter encontrado no local 28 buchas com maconha e deu voz de prisão ao homem. Os policiais também disseram que santinhos do candidato foram apreendidos.
Durante a ocorrência, o suspeito começou a fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais sobre a abordagem e disse que ela teria sido encomendada por um candidato a prefeito.
A Polícia Civil disse, em nota, que o suspeito foi conduzido à delegacia, ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado. O caso está sob investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar