plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VAI TER OU NÃO?

Horário de verão: governo decide na próxima semana

Mesmo assim, ainda há dúvidas sobre o período de chuvas para restabelecer as hidrelétricas brasileiras

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Horário de verão: governo decide na próxima semana camera O horário de verão teve fim ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em 2019, o horário de verão teve fim ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que justificou, na época, que não era mais necessária a continuação da política. Essa foi uma das primeiras medidas de Bolsonaro no Palácio do Planalto.

No entanto, no atual governo comandando pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o horário de verão poderá retornar. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou à CNN que o governo vai bater o martelo definitivamente sobre o retorno do horário de verão na próxima semana. Segundo o chefe da pasta, pairam ainda dúvidas sobre o período de chuvas para restabelecer as hidrelétricas brasileiras.

“Essa semana a gente acaba com essa dúvida dos brasileiros”, após participar do Fórum Esfera, que ocorre em Roma nesta sexta-feira (11).

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

“Vamos concluir o debate essa semana e eu sempre disse que só faremos este ano se for imprescindível. Se não, vamos esperar o período hídrico, que começa agora em dezembro, e avaliar para o ano que vem”, continuou.

Quer saber mais notícias?Acesse nosso canal no Whatsapp

Atualmente, o Brasil passa pela “mais intensa da história recente”, segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). Segundo o órgão, é a pior dos últimos 74 anos.

“Não é só uma questão energética, tem uma transversalidade na vida das pessoas”, afirmou. “Semana que vem com toda segurança e equilíbrio, porque é uma política transversal e alguns setores têm que se planejar, nós vamos concluir esse assunto”, frisou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias