plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Turista morre após fazer mergulho em Fernando de Noronha

Segundo Sea Paradise, responsável por mergulho, Bruno Zoffoli, de 43 anos, apresentou sinais de doença descompressiva

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Turista morre após fazer mergulho em Fernando de Noronha camera Bruno passou mal logo após retornar à superfície depois de ter feito um mergulho na ilha Fernando de Noronha | Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/ICMBio Noronha

É preciso ter cautela ao realizar mergulhos. O cuidado é redobrado se você é um turista e não está acostumado com a prática. Entre os riscos, está a doença descompressiva, que acomete um mergulhador que não controla adequadamente sua subida à superfície. Esse controle é necessário para evitar complicações, como a formação de bolhas de gás no sangue, o que pode se intensificar em mergulhos profundos.

Foi o que aconteceu com um turista, na última terça-feira (15), que morreu depois de ter feito um mergulho autônomo a 62 metros de profundidade no naufrágio da “Corveta Ipiranga”, localizado na ilha de Fernando de Noronha. O turista foi identificado como Bruno Jardim de Miranda Zoffoli. Ele tinha 43 anos e era de Belo Horizonte (MG).

A empresa Sea Paradise, responsável pelo passeio, divulgou uma nota informando que Bruno começou a passar mal logo após retornar à superfície. De acordo com a empresa, ele apresentou sintomas de doença descompressiva, uma condição que ocorre quando bolhas de gás, como o nitrogênio, se formam no sangue devido à alta pressão em mergulhos profundos.

Conteúdos relacionados:

O tratamento padrão para a doença descompressiva envolve o uso de uma câmara hiperbárica, onde o paciente respira oxigênio puro para eliminar os gases do corpo e reverter os sintomas. Ainda durante o atendimento inicial a bordo, Bruno recebeu oxigênio puro e foi hidratado, apresentando uma leve melhora.

No entanto, ao chegar no porto, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Lucas. Apesar dos esforços, Bruno sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) e morreu na unidade de saúde.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

A Sea Paradise afirmou que o mergulho ocorreu sem intercorrências e seguiu todo o planejamento e protocolos de segurança. A empresa também garantiu que todos os profissionais envolvidos na atividade estavam devidamente habilitados e capacitados para conduzir o procedimento com segurança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias