O afogamento é a principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos, conforme divulgado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. De acordo com os dados da instituição, a cada três dias, uma criança morre afogada no Brasil.
A gravidade da situação reforça a necessidade de atenção redobrada com crianças em ambientes aquáticos. Um menino de apenas 8 anos perdeu a vida afogado na Cachoeira do JK, em Formosa, região do entorno do Distrito Federal, no último sábado (26).
Leia mais:
- Menino de 5 anos morre afogado em aniversário no Pará
- Adolescente morre afogado em praia de Santarém
- Vídeo: jovem morre afogado em igarapé de Salinópolis
O acidente aconteceu quando o pai da criança virou-se por um instante para retirar a camiseta. Ao olhar novamente, percebeu que seu filho havia desaparecido. O Corpo de Bombeiros informou que o pai ainda tentou mergulhar para localizá-lo, mas não obteve sucesso.
A equipe de mergulho do 19º Batalhão de Formosa foi acionada para realizar as buscas, enfrentando condições adversas, como água turva e baixa visibilidade. Após 45 minutos, o corpo do menino foi encontrado a cerca de oito metros de profundidade.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Segundo os bombeiros, a criança apresentava uma lesão na têmpora, o que pode ter causado a perda de consciência e, consequentemente, um afogamento secundário. O corpo foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para a realização de exames.
Por meio de nota, a cachoeira do JK lamentou o ocorrido. Leia na íntegra:
""É com profundo pesar que informamos sobre o trágico acidente ocorrido ontem, dia 26 de outubro de 2024, nas dependências da Cachoeira do JK Ecoturismo. Uma criança acompanhada de seu pai foi vítima de afogamento em nossas instalações e estamos consternados com essa perda irreparável.
Desde o momento do incidente, nossa equipe se colocou à disposição para oferecer toda a assistência necessária e se solidarizar com a família da vítima. Prestamos nossos mais sinceros sentimentos de condolências neste momento de dor e luto.
Reforçamos que nosso compromisso com a segurança dos visitantes é constante, e sempre adotamos protocolos rigorosos para garantir que todos possam desfrutar de nossas belezas naturais de forma segura.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso em zelar pelo bem-estar e segurança de nossos visitantes. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar